Homeboyz
Nascidos na Nigéria e filhos de pais Angolanos, Homeboyz inicialmente formado por Nelson & Bruno Garcia sempre estiveram ligados a música, mas foi com os seus 16 anos ainda residentes na Rússia ganharam a paixão pela produção musical. Aos seus 18 anos de regresso a Angola decidiram focar-se na música electrónica, desta vez mais focados no Afro House/ Afro Tech. Produções musicais que pautam por detalhes minuciosos que (rara a exceção) destacam as suas várias influências e as suas raízes Africanas, acabando por ser o “som” de assinatura dos Homeboyz.
Em 2011 estrearam-se no mercado musical com sua primeira a música “Kudizanga Dia Veia Ngogo” (Remix), depois de semanas lançaram a música “AFRICAN CENTRAL SOUL” que depois chamou atenção público em geral, e em seguida lançaram “Wolololo” (come with me ) e seu tema mais marcante até á altura “MATIMBA”.
Em 2013, os Homeboyz começaram a trabalhar com mais regularidade com a Kazukuta Records. Infelizmente, por conta de uma tragédia de viação envolvendo um dos seus membros, o (Nelson) que na dada altura ficou 3 dias em coma, os Homeboyz ausentaram-se e levou algum tempo para se recuperar.
Depois de 3 anos os Homeboyz regressam com um single, já sem Bruno Garcia. “Ven Pa Ka” saiu a 1 de Maio de 2020, contabilizando mais de 4M de streams, tendo também entrado em charts (Dance) em 17 países - total de 539 dias em Portugal. Em 2021 lança o seu primeiro álbum intitulado IFARADA que significa perseverança em Yoruba tribo Nigeriana - sai dia 5 de Março. O álbum entrou nas charts (Dance) de 34 países, sendo que chegou a #1 em 5 países.
Final de 2021 apresenta-nos o remix pack Nkolwa Remixes com as participações de Meith, Caiiro e DJEFF. Uma dessas versões (Caiiro Remix) foi escolhida por Black Coffee para incluir a sua coletânea - “For My Dear Friend V”; dedicada ao seu amigo Virgil Abloh que tinha falecido recentemente.
Management/Booking: Kazukutarecords@gmail.com